O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 03:10

Dom Limacêdo celebra sua primeira missa em Surubim nesta quinta-feira (21)

20/06/2018

Dom Limacêdo visitará Surubim pela primeira vez como bispo, nesta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução/Diocese de Nazaré)

O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacêdo Antônio da Silva, celebrará sua primeira missa em Surubim, nesta quinta-feira (21). A cerimônia religiosa acontecerá na Matriz de São Sebastião, às 19h. O religioso foi ordenado bispo no último dia 10 de junho, em solenidade realizada em Nazaré da Mata, sua terra natal. A nomeação pelo papa Francisco, ocorreu em 4 de abril deste ano e a posse na nova função está marcada para o próximo dia 30.

No final de semana passado, dom Limacêdo esteve em Vertentes, município do qual já foi pároco. A visita a Surubim se dá por vários motivos, entre eles o fato do novo bispo ter morado no Seminário Menor Nossa Senhora de Lurdes, por três meses no início da vida religiosa. Mesmo sem nunca ter exercido o sacerdócio nas paróquias surubinenses, dom Limacêdo possui muitos amigos na região, onde esporadicamente participa de eventos. Como defensor de causas populares, esteve inúmeras vezes presente nos atos em memória do assassinato do advogado Evandro Cavalcanti, morto por defender agricultores na luta pela reforma agrária. Dom Limacêdo também é colaborador do Correio do Agreste desde o ano de 2010.

A programação da visita a Surubim está sendo coordenada pelo padre João Santana, pároco de São Sebastião.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *