O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 01:31

Cães causam transtornos em praças no Centro de Surubim

07/06/2018

Cães se aglomeram na Praça Dídimo Carneiro, a principal da cidade. Na imagem é possível contar 16 animais (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Caminhar, sentar em um banco, passear com o filho, com a esposa, com a namorada, bater um papo…. situações tão corriqueiras para uma praça, deixaram de ser sinônimo de tranquilidade no Centro de Surubim. Há vários dias, mais de uma dezena de cães tem circulado pelas praças Dídimo Carneiro e São José, tirando o sossego das pessoas que passam pelo local. Além de sujar os espaços com fezes e urina, os animais têm afastado os frequentadores, também por causa do risco de transmissão de doenças. O barulho dos latidos, principalmente à noite, é outro motivo de reclamação. Quem passa por esses logradouros, anda com o olhar apreensivo.

A comerciante Irnalva Lucinda, mora na Praça Dídimo Carneiro e teve a rotina alterada pela presença dos cachorros. “É uma situação crítica, inclusive tem um animal que está doente. Eu liguei para a Prefeitura, falei com várias pessoas e me informaram que não há o que fazer, porque não existe local para colocar esses cães. À tardinha ou à noite, não tem uma só criança na praça. Os pais não trazem os filhos para evitar que sejam atacados por um desses animais. Eu mesmo tenho uma cadela e não estou passeando com ela mais. Em um dia que saí, os cães vieram atacá-la”, relatou.

A assessoria de comunicação da Prefeitura confirmou a informação de que o município não possui um local para abrigar esses animais, no entanto, acrescentou que a gestão municipal está estudando formas de resolver o problema, incluindo medidas como a castração, para evitar o aumento de cachorros abandonados nas ruas da cidade. A Prefeitura não deu previsão de quando os cães devem ser retirados das praças Dídimo Carneiro e São José.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *