O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 12:11

Assaltantes voltam a agir no comércio de Surubim; em uma semana 4 estabelecimentos foram alvo de bandidos

28/06/2018

Loja Cognati Aliança de Ouro foi assaltada na tarde da segunda-feira (25) (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Depois da onda de assaltos registrada no fim de 2016 e início de 2017, o comércio de Surubim vinha funcionando sem registro de ocorrências do tipo, até o começo da semana passada quando criminosos voltaram a agir em plena luz do dia e em horários de grande movimento. Em uma semana, quatros estabelecimentos foram alvo de bandidos. Os mais recentes, foram a Lotérica Toque da Sorte, localizada na Praça Dídimo Carneiro e a Loja Cognati Aliança de Ouro, em frente à Matriz de São José.

Na Cognati Aliança de Ouro, a Polícia Militar já havia frustrado um assalto que estava sendo planejado para ser executado em 12 de junho. No dia anterior, sete integrantes de uma quadrilha foram presos e confessaram que pretendiam roubar o local. Mesmo com a prisão dos bandidos, o estabelecimento foi assaltado na tarde da segunda-feira (25). Testemunhas informaram que dois homens em uma moto chegaram armados na loja, renderam um segurança, anunciaram o assalto e levaram relógios e dinheiro. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Os criminosos não foram identificados, por conta disso, é impossível afirmar se eles fazem parte do grupo que foi desarticulado pela PM.

Já o assalto na Lotérica Toque da Sorte, que fica a 100 metros da Cognati Aliança de Ouro, ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (26). Por volta de meio-dia, um homem armado entrou no local e roubou o dinheiro dos caixas. Após o crime, o suspeito fugiu com um comparsa que o aguardava em uma motocicleta na frente do estabelecimento. Chama a atenção a ousadia dos bandidos em agirem em um local com intensa movimentação de pessoas e com obstáculos que poderiam dificultar a fuga, já que na frente da lotérica está montada a “Vila Cultural”, que faz parte dos festejos juninos do município. A estrutura possui um palco (que interdita uma das saídas da rua) e armações de madeira que representam casas. Pessoas que presenciaram a ação, contaram que a dupla fugiu em direção ao Bairro Bela Vista. É o segundo assalto a lotéricas em pouco mais de uma semana, já que na segunda-feira (18), a filial do estabelecimento situada na Avenida São Sebastião, também foi roubada. Na quinta-feira (21), os bandidos agiram na Loja Éconis, localizada na Rua 15 de Novembro, no Centro da cidade. Nestas duas ocorrências, os criminosos também estavam em dupla e utilizaram uma motocicleta na fuga.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *