O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 09:05

Surubim: equipamentos são entregues para reforçar a agricultura familiar

06/05/2018

Agricultores receberam máquinas forrageiras e roçadeiras (Foto: Alian Aragão/ Divulgação)

Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Surubim em parceria com o Governo do Estado, realizou a entrega de 287 kits de caráter produtivo aos agricultores do município. Os kits são de dois tipos: o “Roçadeira” formado por uma roçadeira semi-florestal com 3 itens acessórios, de corte de arbustos, capineira e roço; uma bota e um óculos de proteção e o “Forrageira” que possui uma forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Pernambuco Mais Produtivo, que é executado com recursos dos governos federal e estadual.

A cerimônia aconteceu na Rua Alian Oliveira, ao lado da Prefeitura, e contou com a presença da prefeita Ana Célia, do deputado federal Danilo Cabral, do deputado estadual Nilton Mota, do secretário estadual de agricultura e reforma agrária, Wellington Batista, além de representantes do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), de secretários municipais e vereadores.

“A entrega desses equipamentos nos faz ter a certeza do compromisso do governador com o povo de Surubim. É um momento para agradecer mais uma vez ao Governo do Estado, pois esta doação vai melhorar o trabalho, a produção e a renda familiar dos agricultores e agricultoras de Surubim”, disse a prefeita na solenidade.

Os agricultores beneficiados com a ação também já receberam, através do Pernambuco Mais Produtivo, a Cisterna Calçadão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Surubim

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *