O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 02:01

Pastoral da Juventude de Surubim realiza a Semana da Cidadania

11/05/2018

Tema do evento é “Mulheres é hora de transformar o que não dá mais!” (Foto: Reprodução/ Divulgação)

“Mulheres, é hora de transformar o que não dá mais”, com essa temática, a Pastoral da Juventude de Surubim (Grupo Jovem Seja Luz da Paróquia de São José), realiza a Semana da Cidadania 2018, nos dias 10, 15 e 17 de maio no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José, das 19h às 21h. O lema da Semana da Cidadania 2018 é: “Essa ciranda não é minha só, ela é de todas/os nós”, inspirado no versículo 13 do capítulo 15 do livro de Judite: “Ela foi para frente de todo o povo e conduziu as mulheres na dança”.

Durante o evento, serão promovidas rodas de conversas enfatizando os quatro eixos propostos pelo projeto nacional: (1) Protagonismo social e participação política das mulheres; (2) Desigualdade de gênero no mercado de trabalho; (3) Violência doméstica contra a mulher e (4) Protagonismo feminino no seio da Igreja. Além disso, haverá apresentações artísticas com músicas que falem do universo feminino e uma sessão do Cine Juventude, com a exibição de um filme de temática feminina, na terça-feira (15).

As mesas redondas serão compostas por mulheres da cidade que possuem profundo conhecimento da temática. Os debates tiveram início nesta quinta-feira (10), com o tema “A mulher na agricultura e no mercado de trabalho”, abordado pela vereadora Ivete do Sindicato. Na mesma noite, Josivânia Xavier, do Colégio Marista Pio XII, expôs sobre o “Protagonismo feminino no seio da igreja e vocação” e a enfermeira Maria Isabel França, falou sobre “A saúde da mulher no Brasil”. Na quinta-feira (17), Débora Santana, da Pastoral da Criança, irá tratar sobre “A mulher marginalizada de Surubim”; Fernanda Leal, Secretária de Juventude do município, abordará a “Participação política das mulheres e políticas públicas para as mulheres” e Vanessa Albuquerque, Diretora de Direitos Humanos de Surubim, explanará a respeito da “Campanha Nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher”.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *