O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 07:32

Missa de 7.º dia pela morte do Irmão Marista Ailton Arruda é celebrada em Surubim

01/05/2018

Irmão Ailton Arruda era surubinense e faleceu aos 68 anos em decorrência da doença de Parkinson (Foto: Reprodução/ Internet)

Foi celebrada na noite desta segunda-feira (30/4) na igreja Matriz de São José em Surubim, a missa de 7.º dia pelo falecimento do Irmão Marista, Ailton dos Santos Arruda. Surubinense, natural da Estação Experimental, Irmão Ailton, como era mais conhecido, tinha 68 anos e faleceu às 5h da terça-feira, 24 de abril, no Hospital Esperança, em Recife, em decorrência de complicações provocadas pela doença de Parkinson.

Ele foi internado na unidade de saúde no dia 10 de abril, já sem conseguir falar e comer por causa da enfermidade. No sábado (21/4), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sofreu uma isquemia grave e extensa ocasionando a sua morte três dias depois. O corpo foi velado na capela da Faculdade Imaculada Conceição do Recife (antiga Casa Provincial), por parentes, amigos e ex-alunos do Colégio São Luís e daquela instituição de ensino superior. Nestas duas casas de educação, ele atuou como diretor. Depois do velório, a Missa dos Funerais foi concelebrada pelos padres Marisaldo e Paulo Sérgio. O sepultamento aconteceu no final da tarde do mesmo dia do falecimento, no Cemitério do Recanto Nazaré, da Congregação Marista. De Surubim, os irmãos Gerson e Moreira participaram das despedidas.

Nascido em 04 de dezembro de 1949, Irmão Ailton dedicou 54 anos à vida religiosa. A iniciação aconteceu ainda adolescente quando era aluno do Colégio Marista Pio XII. Conheça um pouco mais da trajetória do Irmão Ailton, lendo uma matéria publicada em 2014, no site da antiga Faculdade Marista, (hoje Faculdade Imaculada Conceição do Recife), por ocasião dos 50 anos de vida Marista dele. Acesse o texto clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *