O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 01:44

Barragem de Jucazinho sai do volume morto e chega a 6% da capacidade

03/05/2018

Compesa anunciou nesta quarta-feira (2) que a Barragem de Jucazinho havia saído do volume morto (Foto: Compesa/ Divulgação)

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou nesta quarta-feira (2), que a Barragem de Jucazinho saiu do volume morto. Isso significa que a água acumulada até agora já atingiu o nível de captação convencional. Nesta quinta-feira (4), o manancial estava com 19,6 milhões de m³ o que representa 6% da sua capacidade. O reservatório pode armazenar 327,035 milhões de m³.

De acordo com o monitoramento realizado pela Agência de Águas e Clima (Apac), o volume de água em Jucazinho tem aumentado diariamente, variando a quantidade de acordo com as chuvas caídas na região. Quando começou a encher no início de abril e tinha menos de 3% da capacidade, a Compesa anunciou que já seria possível abastecer pelo menos 10 cidades utilizando um sistema flutuante. Agora que o reservatório saiu do volume morto, a companhia ainda não comunicou se contará também com o auxílio desse tipo de equipamento para aumentar a retirada de água ou até mesmo por quanto tempo é possível utilizar a barragem sem atingir o nível mínimo de captação.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *