O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 19 de Março de 2024 12:53

Emoção na despedida ao ex-prefeito de Surubim, Humberto Barbosa

04/04/2018

Antes do sepultamento, o caixão com o corpo do ex-prefeito ficou na via principal do cemitério para que amigos e admiradores pudessem se despedir (Foto: Alan Lucena/ Divulgação)

Centenas de pessoas se despediram na tarde desta quarta-feira (4), do ex-prefeito de Surubim Humberto da Mota Barbosa. Desde a noite da terça-feira (3), a movimentação foi intensa na casa dele, na Fazenda Santo Antônio, em Lagoa da Vaca, onde ocorreu o velório. Amigos, parentes e até mesmo ex-adversários políticos, compareceram para prestar as condolências à família, a exemplo dos ex-prefeitos Antônio Barros e José Arruda, que disputaram contra ele a Prefeitura em 2000, ano em que Humberto foi eleito para o segundo mandato. A prefeita Ana Célia, o vice Guilherme Nóbrega, vereadores de Surubim e de cidades vizinhas também estiveram presentes.

Veículos que acompanhavam o cortejo, interditaram uma das faixas da Rodovia PE-90 (Foto: Luciano Gonçalves/ Divulgação)

O cortejo saiu às 16h, acompanhado de dezenas de veículos, que numa longa fila interditaram um dos sentidos da Rodovia PE-90. Ao passar pela Rádio Integração FM, da qual era sócio, a emissora que transmitia informações ao vivo do trajeto, o homenageou silenciando por um minuto.  Na frente do Cemitério São José, uma multidão aguardava a chegada do féretro. Devido ao grande número de pessoas que não puderam se deslocar até o velório, o ataúde ficou por alguns momentos na via principal do campo santo, para que amigos e admiradores tivessem a oportunidade de dar o último adeus ao político.

Durante o velório e no trajeto para o cemitério (imagem acima) ataúde foi coberto com a bandeira de Surubim (Foto: Luciano Gonçalves/ Divulgação)

Sob aplausos, o caixão foi colocado na sepultura. Humberto foi enterrado no túmulo onde estão os restos mortais dos seus pais, Arlinda e José de Souza Barbosa e dos irmãos, Fernando e Arlindo.

Outras homenagens

Os prefeitos de Vertente do Lério, Renato Sales, de Casinhas, João Camêlo e Ana Célia, de Surubim, decretaram luto oficial de três dias. Quando Humberto administrou Surubim pela primeira vez, de 1989 a 1992, Casinhas e Vertente do Lério ainda não eram emancipadas.  Em Brasília, o deputado federal Danilo Cabral fez um pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (4), registrando o falecimento do ex-prefeito e solicitando inclusive, que aquele momento fosse reproduzido no programa A Voz do Brasil, transmitido em rede de rádio para todo o país. Assista ao vídeo:

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *