O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 12:23

Circuito de Autores chega ao Sesc Ler Surubim

25/04/2018

Ação do projeto Arte da Palavra vai reunir, nesta quarta-feira (25/04), os escritores Ana Elisa Ribeiro (MG) e Demétrio Panarotto (SC). Entrada é gratuita (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Como ação de complemento formativo, o projeto Arte da Palavra oferece um circuito que estimula a formação de leitores, divulga novos autores e valoriza obras e escritores brasileiros. Dessa forma, na próxima quarta-feira (25), das 15h às 18h e das 19h30 às 21h, o Circuito de Autores chega ao Sesc Ler Surubim, com os escritores Ana Elisa Ribeiro, de Minas Gerais, e Demétrio Panarotto, de Santa Catarina. O encontro é gratuito.

O Circuito traz a proposta de compor mesas com escritores de várias localidades do país, para incentivar uma troca maior de experiências e ideias entre autores e público. O evento será dividido em dois momentos de conversa e bate papo com os autores sobre literatura e seus processos de criação. Às 15h, será realizado um encontro na Escola Estadual Maria Cecília para os alunos desta escola e, às 19h30, para o público em geral no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.

Ana Elisa Ribeiro é doutora em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela é autora de obras como “Anzol de Pescar Infernos”, “Xadrez”, “Beijo, Boa Sorte” e, o mais recente, “Álbum”, ganhador de prêmio nacional. O outro escritor convidado, Demétrio Panarotto, é doutor em literatura e professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Músico, poeta, escritor e idealizador do programa Quinta Maldita, na webrádio Desterro Cultural, o escritor publicou obras como “A de Antônia” e “Qual Sertão, Euclides da Cunha e Tom Zé”.

A ação é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc que circula o país com debates e oficinas de literatura, promovendo em Pernambuco sua programação de 2018. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária,estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
Data: 25 de abril de 2018

Horário: das 15h às 18h
Local: Escola Estadual Maria Cecília – Av. São Sebastião, n º 1004, bairro São Sebastião

Horário:19h30 às 21h
Local:Centro Cultural José Nivaldo – R. Cônego Benigno Lira, nº 197, bairro São José

Entrada gratuita
Inscrições no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Surubim – Rua Frei Ibiapina, S/N, São José
Informações: (81) 3634-5280

Da Assessoria de Imprensa do Sesc Ler Surubim

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *