O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 09:34

Mãe e filha morrem atropeladas por ônibus escolar no Centro de Surubim

09/03/2018

Cristina morreu no local do acidente e a mãe dela, Honorina Maria, horas depois no Hospital São Luiz (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Um ônibus escolar que transportava estudantes da rede estadual de ensino, atropelou e matou duas mulheres na manhã desta sexta-feira (9), na Rua 7 de Setembro, no Centro de Surubim. As vítimas são mãe e filha, e moravam no Sítio Maracajá, zona rural de Frei Miguelinho. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais localizados na via, registraram o momento do acidente ocorrido às 6h50.

Nas imagens, é possível ver que as mulheres descem de um Toyota de passageiros e ao atravessar a rua são atingidas pelo coletivo. Elas ficaram embaixo do ônibus e o motorista ao perceber a colisão, deu ré no veículo. O condutor, identificado até agora pelo apelido de “Nenca”, não foi localizado pela Polícia Civil. O gerente da empresa proprietária do ônibus, Luiz Gonzaga dos Santos, afirmou em entrevista à Rádio Integração FM, que o atropelamento aconteceu porque o motorista não teria visto as vítimas.

“Nós conversamos pouco, mas ele me disse que não viu as duas mulheres. Eu acredito que o ônibus ia em baixa velocidade porque a menos de 50 metros existe uma lombada e o veículo estava fazendo uma curva. Foi uma fatalidade. O motorista ainda chegou a acionar o Samu, mas deixou a área porque estava muito abalado emocionalmente. A empresa está prestando toda a assistência à família e o nosso funcionário deve se apresentar na delegacia quando estiver mais calmo”, explicou.

Morreu no local do acidente, Cristina Maria de Lima, de 36 anos. A mãe dela, Honorina Maria de Lima, de 73 anos, foi socorrida para o Hospital São Luiz, onde deu entrada com várias fraturas pelo corpo. Ela ainda foi entubada e faleceu por volta das 10h30, enquanto aguardava a chegada de um helicóptero do Samu que a levaria para Recife. A Delegacia de Polícia Civil de Surubim já está investigando o caso.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *