O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 10:43

Festa de São José 2018: paróquia divulga programação religiosa

07/03/2018

Capa da programação religiosa da Festa de São José que está sendo divulgada pela paróquia (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Paróquia de São José de Surubim iniciou no último domingo (4), a divulgação da programação religiosa da festa do padroeiro do município. Este ano, o tema do evento será, “Missão: servir sem medo”. As atividades terão início neste sábado (10), com a procissão da bandeira saindo às 18h30, da residência do casal Ilário Pio e Jarlene Rodrigues, localizada na Rua João Batista, N.º 311, no Centro, para a Igreja Matriz, onde será aberto o novenário, que prossegue até o dia 18/3 com celebrações eucarísticas às 19h. Na segunda-feira (19), dia de São José e feriado municipal, às 7h acontecerá a primeira missa. Às 10h, será a Solene Concelebração presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e às 16h, ocorrerá a procissão com a imagem do santo, percorrendo as principais ruas da cidade.

Durante a programação da festa, serão lembrados os 100 anos de fundação da Diocese e os 130 de criação da paróquia. A homenagem ao padroeiro é considerado o mais antigo evento religioso do município, sendo realizado desde a época que Surubim era apenas uma pequena vila. “A tradicional Festa de São José acontece em Surubim há mais de 150 anos e não se limita ao povo surubinense, mas se estende a toda a região e cidades vizinhas”, afirma o padre Artur Alexandre. A programação cultural ainda não foi divulgada pela Prefeitura.

Clique aqui e acesse o programa religioso da festa

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *