O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 03:22

Compesa promete melhorias para o abastecimento de Orobó

25/02/2018

Técnicos da Compesa, vereadores de Orobó e o prefeito Cléber Chaparral (no canto direito da imagem) visitam barragens na zona rural do município (Foto: Divulgação/ Reprodução)

Na última quarta-feira (21/2),o diretor regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, e o gerente da Unidade de Negócios, Mozart Alencar, estiveram na cidade de Orobó, em reunião com o prefeito Cléber Chaparral. Eles visitaram duas barragens: a Barragem da Inveja e a Barragem do Escuro, que está em colapso. No encontro, ficou definido que a  Compesa vai iniciar projetos para melhorar o abastecimento da cidade que tem aproximadamente 23 mil habitantes.

“A Compesa vai realizar intervenções neste sistema para ampliar a vazão de água para a cidade. O governador Paulo Câmara não vai medir esforços para que a cidade de Orobó possa ter um melhor abastecimento. E com o período de chuvas chegando, em breve, vamos iniciar a limpeza da Barragem do Escuro para que esteja pronta para receber água”, explicou Azevedo.

Em maio do ano passado, técnicos da companhia também estiveram visitando a Barragem do Escuro com o mesmo objetivo: iniciar a limpeza do reservatório. No entanto, passados noves meses, os serviços não foram realizados. Hoje, Orobó é abastecida pelo Sistema Palmeirinha/Siriji.

(Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa da Compesa)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *