O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 01:08

Emoção marca o 1.º Show da Paz em Surubim

09/12/2017

Pianista e cantor Plínio Oliveira se apresentou com um coral formado por 60 crianças (Foto: Maluma Marques)

O 1.º Show da Paz realizado no último domingo (3), para comemorar o Dia Municipal da Paz, teve como marca a emoção. A atração principal do evento foi o pianista e cantor paranaense Plínio Oliveira que realiza um trabalho em todo o país (e até no exterior), que consiste em apresentações exaltando mensagens de paz. Uma característica da performance do artista, é a participação de coros de crianças nos seus shows e em Surubim não foi diferente. “Inicialmente nossa intenção era formar um coral com 300 crianças mas por vários motivos, diversas delas acabaram desistindo, mesmo assim conseguimos cerca de 60 para a apresentação”, afirma Igor Lira, um dos coordenadores do evento.

Os ensaios duraram aproximadamente três meses e foram organizados pela freira franciscana, Irmã Angelita Caetano, do Colégio Nossa Senhora do Amparo. O coral, formado por estudantes das escolas das redes pública e privada do município, teve as vozes realçadas com a utilização de um piano de cauda, que a princípio não estava previsto para a apresentação. “Foi uma surpresa que deixou tudo mais bonito. Esse instrumento tem uma sonoridade especial”, disse Plínio Oliveira. No repertório, canções de exaltação à paz. “Foi muito bonito ver crianças cantando músicas que não tem conteúdo violento, nem são depravadas. Eu fiquei emocionada com o que vi”, comentou a dona de casa Josefa Soares da Silva.

Com o sucesso da primeira edição do evento, a presença de Plínio Oliveira já foi confirmada para a comemoração da data em 2018.“ Teremos outro show com Plínio só que em novo formato”, afirma Igor, que avaliou como emociante a reação do público. “É difícil descrever a emoção de tanta gente. Recebemos uma quantidade enorme de mensagens de pessoas expressando o que sentiram”, completou.

Além do coral, o show contou apresentações culturais e com o pronunciamento de representantes de vários segmentos religiosos como católicos, evangélicos e espíritas.  Para o evento, foi montado um palco na Rua João Batista, no Centro da cidade. No local, foi disponibilizada uma estrutura com 500 cadeiras, que ficaram lotadas. Parte do público teve que assistir a apresentação em pé, já que a quantidade pessoas superou as expectativas da organização.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *