O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 04:52

Grupo Proscênio estréia espetáculo “Ópera D’água”

11/12/2017

Espetáculo surgiu a partir do colapso da barragem de Jucazinho e do convívio da população com o racionamento de água (Foto: Danilo Leal/ Talita Rodrigues/ Divulgação)

Aconteceu no sábado (9), a estréia do espetáculo “Ópera D’água”, produzido pelo Grupo Proscênio de Teatro, do Sesc Ler Surubim, que este completa 10 anos de atuação. A apresentação ocorreu em um salão locado na Rua Frei Ipiabina, mesma rua onde está situada a unidade de ensino. Sob a direção de André Chaves, o espetáculo tem como objetivo promover a conscientização social sobre o papel de cada indivíduo dentro do território. A proposta surgiu a partir do colapso da barragem de Jucazinho, que abastece a região, e do convívio da população com o racionamento de água a partir disso. O comércio informal de água também é uma realidade no município e tem resultado na retirada dos recursos hídricos de poços, fontes e rios.

Ópera D’água é a última peça da trilogia intitulada: “Saga Cantada de Ar, Terra e Água – Trilogia Dramática para o Homem e o Espaço”, que busca discutir a relação do homem com três espaços de sua natureza vital: ar, terra e água. Para realizar a peça, o Grupo Proscênio percorreu, literalmente, o caminho da água, registrando a realidade hídrica de diversas cidades, mas com foco sobre a escassez de água de Surubim.

Além da estreia no sábado (9), a peça também foi encenada no domingo (10) e fica em cartaz até o próximo final de semana, com a apresentações nos dias 16 e 17/12. A entrada para o público é levar 250 ml de água limpa. Os ingressos podem ser retirados no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Surubim ou, caso haja ingressos disponíveis, uma hora antes da apresentação. Assista ao vídeo de divulgação da peça:

 

Serviço – Ópera D’Água
Data: 09,10, 16 e 17 de dezembro de 2017
Local: salão próximo ao Sesc Ler Surubim– Rua Frei Ibiapina, nº 215, São José
Horário: 20h
Retirada dos ingressos no Sesc Ler Surubim até as 16h ou 1h antes do início do espetáculo (se disponível)
Entrada: 250 ml de água limpa (levar na hora do espetáculo)
Informações: (81) 3634-5280

(Da Redação, com informações da Assessoria de Imprensa do Sesc Ler/ Surubim)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *