O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 01:17

Surubim: ladrões assaltam ex-vereador Gilson do Banco e levam caminhonete

01/10/2017

Gilson do Banco (detalhe no canto direito da imagem) foi assaltado nesta rua por trás da Escola Lourenço Ramos (Fotos: Reprodução/ Google Street View/ TSE)

O ex-vereador de Surubim e ex-vice-prefeito da cidade de Salgadinho, Severino Gilson Belarmino de Arruda, mais conhecido como “Gilson do Banco”, de 66 anos, teve uma caminhonete roubada por volta das 7h da manhã deste sábado (30), no Centro de Surubim. Gilson contou em entrevista ao comunicador Alan Lucena, no programa Plantão de Notícias da Integração FM, detalhes da ação criminosa que ocorreu na Rua Maria de Jesus Silva do Nascimento, localizada por trás da Escola Lourenço Ramos.“Eu estava com o carro aberto e estacionado quando chegou o primeiro bandido com um revolver e anunciou o assalto, fui dar um passo ele disse ‘não se mexa’ caso contrário me matava, depois se aproximaram outros dois”.

Gilson também relatou que a intenção dos assaltantes era levá-lo como refém.”A minha pressão baixou e comecei a passar mal, quando eu falei que ia desmaiar, o ladrão que estava armado disse ‘joga ele aí numa casa que ele tá doente’ e foram embora com o carro.” O ex-parlamentar foi socorrido por uma moradora da rua mas se recuperou rapidamente da crise de hipotensão e não foi preciso ser encaminhado ao hospital.

O veículo roubado é uma caminhonete da marca Ford, modelo Ranger, ano 2016, cor branca, placas PDY 1217. Todos os objetos que estavam dentro do carro como documentos, cartões de crédito, aparelho celular e os alimentos que o ex-vereador havia acabado de comprar na feira livre de Surubim foram levados. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi encontrado sem avarias nesta segunda-feira (2), na cidade de Aliança, na zona da Mata Norte.

Esta ocorrência se soma a tantas outras de roubos e furtos que vem acontecendo na cidade. Nas últimas semanas, a quantidade desses tipos de crimes cresceu consideravelmente. Para se ter uma ideia, só na noite do domingo (24) três motos foram roubadas na zona rural de Surubim, na região dos Sítios Capim, Mimoso e Tamanduá. Na tarde da quinta-feira (28), outro assalto chamou a atenção da população. As Lojas Americanas, na Rua 7 de Setembro foram roubadas pela 7.ª vez em pouco mais de dois anos, a segunda só agora em 2017. Os bandidos sempre agem da mesma forma no estabelecimento: chegam em dupla numa motocicleta, recolhem aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos do balcão e fogem. Apesar de tantos assaltos em um único local, não se tem noticia de que qualquer suspeito foi preso ou algum objeto tenha sido recuperado.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *