O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 07:45

Fossa explode e deixa dois mortos na zona rural de Bom Jardim

04/10/2017

Fossa explodiu por causa da reação provocada pelo produto químico conhecido por carbureto (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após uma fossa explodir na residência N.º 51, da Rua São José, no distrito de Bizarra, zona rural de Bom Jardim na manhã desta quarta-feira (4). De acordo com testemunhas, por volta das 10h, os quatro homens estavam realizando a limpeza do reservatório e colocaram um produto químico muito usado nesse tipo de serviço, o carbureto. Ainda conforme as testemunhas, eles teriam fechado o suspiro da fossa, o que teria impedido a saída do gás resultante da substância e provocado a explosão, atingindo as vítimas com pedaços da tampa de concreto.

Samu foi acionado e levou os dois feridos para o Hospital Regional de Limoeiro (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Os homens que morreram foram identificados como Alexandre Vitorino da Silva, o “Dedé do Peixe”, de 42 anos e Emanoel Romão da Silva, de 41 anos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado até o local e levou os dois feridos para o Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro. Deram entrada na unidade de saúde, José Fernando Gonçalves de Melo, de 45 anos, conhecido como “Fernando dos Fogos”, proprietário do imóvel e Cléber da Silva Faustino, de 37 anos.

Fernando teve apenas escoriações leves, já Cléber da Silva sofreu fraturas expostas nas pernas e foi transferido para uma unidade hospitalar em Recife. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Bom Jardim. O sepultamento dos corpos das vítimas acontecerá às 16h desta quinta-feira (5), no cemitério do próprio distrito onde ocorreu o acidente.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *