O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 11:27

Surubim está na letra do samba-enredo da Grande Rio em homenagem à Chacrinha

30/09/2017

Logomarca divulgada pela Escola de Samba Grande Rio, do enredo “Vai para o trono ou não vai?” (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Escola de Samba Grande Rio, já disponibilizou na internet o seu samba-enredo para o Carnaval 2018, que vai homenagear o comunicador José Aberlardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, que completa 100 anos de nascimento neste sábado 30 de setembro.

A letra da composição, que será executada nos ensaios da agremiação e durante todo o desfile na Marquês de Sapucaí, fala em Surubim, terra natal do apresentador e Recife, cidade onde ele viveu parte da adolescência. Um dos trechos da música diz: “Recife… Em Surubim nasceu o rei menino, no frevo dessa gente arretada, vou me acabar no galo da madrugada”.

O samba foi composto por Edispuma, Licinho JR., JL Escafura, Marcelinho Santos, Gylnei Bueno e Hélio Oliveira. Abaixo você pode conferir o samba oficial que vai embalar a Acadêmicos do Grande Rio, no enredo “Vai para o trono ou não vai?”. A escola faz parte do Grupo Especial e será a quinta a entrar na avenida na noite do domingo, 11 de fevereiro, primeiro dia dos desfiles do Carnaval carioca.  Ouça:

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *