O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 12:31

Escola Técnica Estadual inicia exposição “Memórias”

10/08/2017

O poeta e locutor de Vaquejada Zito Barbosa e o professor Laércio Cunha estão entre os homenageados (Foto: Divulgação/ Reprodução)

A Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Arruda de Farias, iniciou na noite desta segunda-feira (7), a exposição “Memórias: uma homenagem aos que dedicam (dedicaram) seu trabalho em benefício do surubinense”. A mostra, consiste em fotografias de 13 pessoas da região, cujas atividades tiveram destaque no município, expostas nas portas de vários ambientes da unidade de ensino, como o auditório, laboratórios, refeitório e biblioteca.

As imagens estão em tamanho ampliado e acompanhadas de um histórico da vida dos homenageados. Seis deles já são falecidos: Dr. José Nivaldo Barbosa (médico e escritor); Elzi Bezerra de Melo (professora e escritora); José Belarmino da Silva (professor de Matemática); Dra. Neíse Gondim de Souza (médica); Laércio Aureliano da Cunha (professor) e José Barbosa da Silva, o Zito Locutor (poeta e locutor de Vaquejada). São reverenciados em vida: Severino Apolinário de Lucena Filho (artista plástico); Diva Guerra (funcionária pública e professora); Maria José de Brito, mais conhecida por Galega (professora e escritora); José Pereira de Melo Silva (professor de Inglês); Célia de Farias Arruda (professora); José Barbosa de Lima (professor de Química) e Diego Renan de Lima Ferreira (jogador de futebol que atua no time da Chapecoense/SC).

A exposição segue por tempo indeterminado e pode ser visitada, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Grupos com alunos de outras escolas, devem realizar agendamento pelos telefones: (81) 3634.1269 ou (81) 3624.2510, informa a direção da unidade.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *