O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 02:12

Casinhas: familiares e amigos dão adeus ao ex-vereador Sandoval Leal

01/07/2017

Familiares e amigos participaram do sepultamento que aconteceu no Cemitério de Casinhas (Foto: Charles Nascimento/ Divulgação)

Foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (29), no Cemitério de Casinhas, o corpo do ex-vereador e pecuarista Sandoval Leal Barbosa, de 79 anos. O ex-parlamentar , que completaria 80 anos no dia 8 de outubro, faleceu na noite da quarta-feira (28), após sofrer um infarto fulminante. Ele foi eleito vereador de Casinhas na eleição de 2008 pelo PDT com 271 votos, após duas tentativas fracassadas em 1996 e 2004. No pleito que conseguiu chegar ao legislativo municipal, teve a mesma quantidade de votos do candidato Antônio Araújo, na época no PR, marido da ex-prefeita Rosineide Barbosa. Nestes casos, a legislação considera eleito, o mais idoso e por esse critério Sandoval conquistou a cadeira na Casa Manoel Veiga, já que tinha 71 anos na ocasião, enquanto o concorrente contava 41. Em 2012, ele foi candidato a reeleição pela mesma sigla, obteve 272 votos, mas não chegou a renovar  o mandato.

O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Casinhas e contou com a presença de amigos, familiares e políticos, como o prefeito João Camêlo, a vice-prefeita Maria Pires, os vereadores Inácio do Toyota e Evaldo do Catolé.

Ex-vereador morreu aos 79 anos após sofrer um infarto fulminante (Foto: Reprodução/ Facebook)

Sandoval era irmão do também ex-vereador e comerciante Salomão Leal, falecido em novembro do ano passado aos 72 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Popularmente conhecido como “Cambão”, o ex-parlamentar será lembrado pela simplicidade e bom humor. Ele deixa viúva, um casal de filhos e netos.

(Com informações do Blog Mais Casinhas)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *