O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 11:12

Surubim: roubos diminuem; homicídios permanecem na média do ano passado, diz polícia

21/06/2017

Delegado Eronildo Rodolfo e o tenente-coronel Souza durante coletiva de imprensa (Foto: Fernando Guerra)

A Polícia Militar reuniu a imprensa da cidade nesta terça-feira (20), na sede do 22.º Batalhão para divulgar os números da violência no município nos primeiros meses de 2017. A coletiva foi coordenada pelo comandante do 22.º BPM, o tenente-coronel Souza e contou com a participação do delegado de polícia de Surubim Eronildo Rodolfo. Na ocasião, foram apresentados gráficos com os dados referentes aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) e os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Com relação ao primeiro tipo de crime, que inclui os roubos, houve uma redução de 66,21 % em comparação ao mesmo período do ano passado. Já a segunda categoria de delitos, que abrange os homicídios, a média se manteve a mesma dos cinco primeiros meses de 2016, com 11 assassinatos registrados no município. “Desse total, dois inquéritos já foram enviados à Justiça, outros dois estão em conclusão com as autorias identificadas e os demais em fase de investigação”, afirmou o delegado.

Sobre a redução da quantidade de assaltos, o comandante do 22.º BPM destacou o trabalho integrado das polícias e do Judiciário como principal fator da diminuição de ocorrências. “Essa queda foi possível graças ao trabalho de inteligência e a cooperação das polícias e do Poder Judiciário, que permitiu identificar e tirar do convívio social os autores dos crimes”, relatou.

Gráficos mostram número de roubos e quantidade de homicídios nos cinco primeiros meses de 2017 (Foto: Fernando Guerra)

O encontro teve a participação de repórteres das três emissoras de rádio da cidade e do Correio do Agreste que foi representado pelo editor-chefe Fernando Guerra.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *