O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 07:05

Católicos celebram Festa de São Marcelino Champagnat nesta segunda-feira (6)

06/06/2017

Encerramento da festa acontece na capela de São Marcelino Champagnat, no Bairro São José (Foto: Edvaldo Clemente)

Será encerrada nesta segunda-feira (6), no Bairro São José, a Festa de São Marcelino Champagnat, fundador da congregação dos Irmãos Maristas. O evento teve início no dia 28 de maio e terá no seu encerramento a presença do bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco Dantas de Lucena, que visitará pela primeira vez a capela dedicada ao santo.

A programação religiosa começa às 18h30 com uma procissão saindo do Colégio Marista Pio XII com as imagens de São Marcelino Champagnat e Nossa Senhora Boa Mãe. Às 19h acontecerá a Missa Solene da festa e Ação de Graças pelos 200 anos de fundação do Instituto Marista. A celebração será presidida pelo bispo diocesano e contará com a participação de padres da região que foram alunos do educandário.

O santuário de São Marcelino Champagnat no Bairro São José é semelhante ao da aldeia em que o santo nasceu: Rosey, zona rural de Marlhes, na França. A igreja em Surubim, foi a primeira no mundo construída após a canonização do religioso no ano de 1999.  A festa completa 18 anos agora em 2017.

Religioso francês é fundador da congregação dos Irmãos Maristas, com 57 anos de atuação em Surubim (Imagem: Reprodução/Vaticano)

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *