O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 11:50

Museu Capiba tem apoio do Ministério da Cultura

12/03/2017

Encontro discutiu instalação do Museu Capiba (Foto: Divulgação)

A Chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura – MinC, Maria do Céu Vasconcelos, esteve na última quinta-feira, dia 9 de março, em Surubim participando de uma reunião com a Diretoria da Associação Cultural Capiba.

O encontro ocorreu no Restaurante Capitu tendo as presenças dos dirigentes da entidade que é presidida pela viúva de Capiba, D.Zezita, da prefeita Ana Célia, do deputado Federal Danilo Cabral, do presidente da OAB/Surubim Dr. Fredson Rodrigues e de alguns secretários municipais.

O assunto discutido foi a implantação do Museu Capiba em Surubim que passará a ter o apoio do MinC, além da própria municipalidade, OAB e do deputado Federal Danilo Cabral. Com a vinda da viúva do compositor para residir em Surubim, veio com ela todo o acervo de Capiba, constando desde seu piano aos troféus, partituras e farto material iconográfico.

A criação desse Museu dará ao município uma visibilidade internacional conforme enfatizou a representante do MinC, Maria do Céu. Já na próxima semana uma equipe da Associação Capiba estará no escritório do MinC em Recife tratando de questões relacionadas à elaboração de um projeto e sua posterior viabilização.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *