O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 10:40

Secretário diz que Ana Célia não pediu bloqueio de recursos da repatriação; documentos provam o contrário

04/01/2017

O secretário de Administração de Surubim, Arquimedes Franklin, concedeu entrevista nesta quarta-feira (4), no Plantão de Notícias, da Integração FM, para falar sobre o bloqueio de recursos da repatriação destinados ao município (R$ 2.079.546,19). O valor foi depositado na conta da Prefeitura no dia 30 de dezembro, penúltimo dia da gestão do então prefeito Túlio Vieira (PT) e seria utilizado para completar o salário de parte dos servidores e quitar débitos com fornecedores.

O petista disse que não efetuou os pagamentos porque a verba chegou em um dia com expediente bancário reduzido.  A prefeita conseguiu na Justiça, uma decisão liminar (provisória) bloqueando os recursos. Ao participar do programa, o secretário de Administração negou por várias vezes que a prefeita tenha entrado com a ação na Justiça. Ouça:

No entanto, fotos do processo, circulam desde a terça-feira (3) em blogs, redes sociais e aplicativos como WhatsApp. Os documentos mostram que a ação popular que bloqueou os recursos foi ajuizada pela prefeita Ana Célia. (veja no final da matéria). A medida deixou cerca de 900 servidores municipais sem receber o salário de dezembro, entre eles professores. Ainda não há previsão para pagamento dos funcionários, segundo o secretário. (clique na imagem para ampliar)

1

2

3

4

5

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *