O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 07:18

Prefeitos tomam posse e Câmaras de Vereadores elegem mesas diretoras

02/01/2017
fabricio-brito-780x616

Em Surubim, Fabrício Brito (PSD) vai comandar a Câmara de Vereadores pela quinta vez consecutiva (Foto: Visão Surubim)

O domingo, primeiro dia do ano, foi marcado pela posse dos prefeitos, vices e vereadores eleitos no último dia 2 de outubro e a votação para a mesa diretoras dos Poderes Legislativos municipais. Em Surubim, tomaram posse a prefeita Ana Célia (PSB) e o vice Guilherme Nóbrega (PSB). Para presidir a mesa diretora da Casa Euclides Mota, foi eleito por aclamação o vereador Fabrício Brito (PSD), que inicia o quinto mandato como presidente do órgão público. Completam a chapa, Luciano Medeiros (PSD), o “Bomba”, na vice-presidência, Rosélia Maria dos Anjos (PSB), a “Véia de Aprígio”, na 1.ª vice-presidência, Fred Lafayette (PSD), na 1.ª secretaria e Geraldo Lira (PTB), na 2.ª secretaria.

Em Vertente do Lério, foram empossados o prefeito Renato Sales (PMDB), e o vice Nado de Tina (SD) na Quadra Esportiva da Escola José Batista de Souza, no Centro da cidade. A Câmara de Vereadores será comandada pela sogra do gestor, Severina França de Sales Silva (PMDB), a “Dona Ina”, como é mais conhecida. Também fazem parte da chapa, os vereadores Lucas da Serra (PMDB) como vice-presidente, Vitor de Nado (PMDB) na 1.ª secretaria e Gerson de Guaribas (PMDB) na 2.ª secretaria. Dos nove parlamentares seis votaram a favor, dois em branco – Davi Almeida (PTN) e Lulinha (PTN) – e um não compareceu, Saulo Barbosa (PRP).

Na cidade de Santa Maria do Cambucá, tomaram posse o prefeito reeleito Alex Robevan (PSB) e o vice Mário Filho (PMDB). Para presidência da Câmara, foi eleito por unanimidade (9 votos), Amaro Florentino Pessoa (PR), o “Dui de Chico”. Em Frei Miguelinho, a posse da prefeita Adriana Assunção (PSB), do vice Lindonaldo França (PSB) e dos vereadores, aconteceu na Quadra da Escola São José. No mesmo local, foi realizada a eleição da mesa diretora. A chapa única encabeçada pelo vereador Aniceto Lima (PRP), obteve sete, dos nove votos válidos. Dois parlamentares votaram contra.

Já em João Alfredo, a prefeita Maria Sebastiana (PSD) e o vice Zeca Falcão (PSD) foram empossados na Escola Miguel Arraes de Alencar. Para presidir o Legislativo, foi escolhido o vereador David Santos (PSD).  Em Bom Jardim, João Lira (PSD) assumiu pela terceira vez a Prefeitura do município e terá como vice-prefeita Ivonete Ivo Braz (PSD). A presidente da Câmara será a esposa do prefeito, Valéria Lira (PSD), eleita com sete dos treze votos. A chapa também é composta por Lene Cadete (PP) na 1.ª secretaria e Vitor da Saúde (PP) na 2.ª.  

Como na vizinha Bom Jardim, em Orobó, a família do prefeito reeleito Cleber Chaparral (PSD), também vai comandar o Poder Legislativo. A mãe do gestor, Lia (PDT), foi eleita presidente, ao lado de David Aguiar (PSB), na 1.ª secretaria e Lúcio Donato (PSD), na 2.ª. Para o segundo mandato, o vice do prefeito é o ex-vereador Biu Abreu (PSD). 

Casinhas empossou o novo prefeito João Camelo (PSB) e a vice Maria Pires (PSB) pela manhã. A Casa Manoel Veiga de Lira e Silva ficará sob o comando do vereador José Martins da Silva (PSB), o “Inácio do Toyota”  que concorreu em chapa única formada pelos parlamentares Isaías Barreto (PSB) e Marcelo Andrade (PSB), eleitos 1º e 2º secretários. O resultado da votação foi 6 a 3.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *