O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 12:53

Prefeita de Surubim consegue bloqueio da verba de repatriação

03/01/2017

A prefeita de Surubim, Ana Célia Farias (PSB), entrou com uma ação popular para bloquear os recursos provenientes da multa da repatriação de bens repassada ao município. O montante destinado a Surubim é de cerca de R$ 2 milhões (R$ 2.079.546,19) e foi depositado na conta da Prefeitura no dia 30 de dezembro, penúltimo dia da gestão do então prefeito Túlio Vieira (PT). No processo, a prefeita alega que “poderia haver desvios de finalidade”.

O ex-prefeito Túlio, afirma que o dinheiro seria utilizado para completar o salário de parte dos servidores e quitar débitos com fornecedores. O petista diz ainda que só não efetuou os pagamentos porque a verba chegou em um dia com expediente bancário reduzido.  A prefeita conseguiu na Justiça, uma decisão liminar (provisória) bloqueando os recursos. A medida deixou cerca de 900 servidores municipais sem receber o salário de dezembro, entre eles professores.

Na tarde desta terça-feira (3), o ex-prefeito falou sobre o assunto na Rádio Integração FM. Na conversa com o radialista Alan Lucena, Túlio Vieira disse que já está com uma equipe de advogados para tentar na Justiça a liberação da verba. Ouça a entrevista:

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *