O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 07:58

Ana Célia desiste de processo que bloqueava recursos da repatriação

04/01/2017
pc_editado

Petição desistindo do processo foi protocolada às 19h59 desta quarta-feira (4) (Clique na imagem para ampliar – Foto: Reprodução/TJPE)

A prefeita de Surubim, Ana Célia Cabral de Farias (PSB), desistiu da ação popular que bloqueava recursos da repatriação destinados ao município. O sistema de consulta processual do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que a petição foi protocolada às 19h59 desta quarta-feira (4). Com a desistência, a verba que seria para pagamento de servidores e fornecedores deve ser liberada.

O valor de R$ 2.079.546,19  foi depositado na conta da Prefeitura no dia 30 de dezembro, penúltimo dia da gestão do então prefeito Túlio Vieira (PT). O petista disse que não efetuou os pagamentos porque a verba chegou em um dia com expediente bancário reduzido.  A prefeita conseguiu na Justiça, uma decisão liminar (provisória) bloqueando os recursos alegando que “poderia haver desvios de finalidade”.

A medida deixou cerca de 900 servidores municipais sem receber o salário de dezembro, entre eles professores e gerou desgaste para a nova gestão. A desistência da ação é mais uma prova que o secretário de Administração do município, Arquimedes Franklin, faltou com a verdade durante entrevista na Rádio Integração FM, nesta quarta-feira (4). Na ocasião, ele disse reiteradas vezes que a prefeita não havia entrado com a ação para bloquear os valores. Antes mesmo da desistência, fotos do processo circulavam em blogs, redes sociais e aplicativos como WhatsApp, contrariando a afirmação do secretário e comprovando que a ação popular foi realmente ajuizada pela prefeita. A Prefeitura ainda não se pronunciou sobre quando será efetuado o pagamento aos servidores e fornecedores.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *