O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 01:24

Noite Cultural do Amparo revela talentos infantis

14/11/2016
whatsapp-image-2016-11-13-at-14-38-21

Crianças participaram da Culturarte 2016 (Foto: Fernando Guerra)

A Culturarte 2016, evento promovido pelo Colégio Nossa Senhora do Amparo na última sexta-feira (11), envolveu alunos e professores em um projeto de exaltação às artes cênicas, à dança e à música estimulando e descobrindo talentos artísticos no âmbito escolar. “Quando você desenvolve a cultura, multiplica o espaço para vozes que refletem sobre os problemas da Sociedade”. Foi norteado por essa visão que transcorreram todas as apresentações da noitada.

Durante quatro horas, sucessivos grupos ocuparam o palco montado na área interna do Colégio para mostrar números de danças e suas coreografias, além das teatralizações obedecendo as faixas etárias das crianças. Inicialmente os alunos da Educação Infantil dedicaram ao Sítio do Pica-Pau Amarelo um musical enfocando a obra de Monteiro Lobato, com sacis, viscondes, Dona Benta, Tia Anastácia e a Cuca. Em seguida alunos do Ensino Fundamental abordaram o tema “Os Valores Humanos” com mensagens de amor, justiça, paz e fraternidade. Assim como denunciando as múltiplas formas de violência ao conclamar todos a respeitarem a diversidade entre as criaturas humanas. Condenando o racismo, a homofobia e até ressaltando as questões religiosas com a mensagem ”Diferentes na religião, porém todos irmãos contra o preconceito”.

Para encerrar a Noite Cultural, o Grupo de Danças Stella Dulce sob a direção coreográfica de Débora Duarte e Jeferson Gomes, apresentou o espetáculo “A Evolução da Luz” seguindo um roteiro desde o domínio do fogo, passando pela invenção de Thomas Edison e culminando com o neon, o laser e o led. Devido ao longo período de duração das apresentações, boa parte do público já não se encontrava no local para apreciar os melhores instantes da Culturarte. No próximo ano a direção do Colégio poderia desdobrar esse momento cultural em dois espetáculos, com ganhos substanciais para todos.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *