O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 07:09

Justiça Eleitoral cassa chapa do prefeito reeleito de Orobó Cleber Chaparral

18/11/2016
dsc_0159

Para juíza, prefeito cometeu abuso de poder político e econômico (Foto: Reprodução/ Google Imagens)

A Justiça Eleitoral cassou nesta  quinta-feira (17), a chapa  do prefeito reeleito de Orobó, Cleber José de Aguiar da Silva, o Cleber Chaparral (PSD) e do vice eleito Biu Abreu (PSD). O gestor responde a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pelo atual vice-prefeito e candidato derrotado à prefeitura, Eduardo Gabriel Barbosa, mais conhecido por Dui do Bujão (PMDB).

A decisão é da juiza da 96.ª zona eleitoral, Nahiane Ramalho de Mattos. O prefeito é acusado de abuso de poder político e econômico, além da prática de condutas vedadas a agentes públicos em ano eleitoral. A magistrada entendeu que Cleber Chaparral usou a máquina pública para se beneficiar visando a reeleição. A ação que cassou a chapa do prefeito foi baseada em práticas como a distribuição de dinheiro e de brindes a população, visita a unidades de ensino para entrega de material escolar, inaugurações com o uso de faixas ou fotos divulgando o nome do político.

A decisão da juíza de seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE).  Na sexta feira (11),  o promotor de Justiça Felipe Akel, pediu a cassação da chapa do prefeito por entender que estava caracterizado o abuso de poder político e econômico. O gestor pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com informações do blog A Voz de Orobó

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *