O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 09:27

Casinhas: por unanimidade, TRE confirma posse de João Camêlo

18/11/2016
joao-camelo-40

TRE/PE deu por unanimidade decisão favorável ao prefeito eleito (Foto: Reprodução/ TSE)

O prefeito eleito de Casinhas João Camêlo (PSB), teve a diplomação e posse confirmadas na manhã desta sexta-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). O processo foi incluído na pauta de julgamento no final da tarde desta quinta-feira (17).

Por unanimidade, os sete desembargadores que compõe o pleno do órgão, negaram o recurso apresentado pela Coligação Avança Casinhas, da candidata derrotada pelo socialista e atual prefeita, Rosineide Barbosa (PP).

João Camêlo responde a uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, baseada na rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores do município, referentes aos anos de 2006, 2007 e 2009. O político governou Casinhas entre 2005 e 2012.

“É a quarta vitória do povo de Casinhas”, disse o prefeito eleito, referindo-se ao deferimento da candidatura pelo juiz da 34.ª zona eleitoral, ao fato de ter realizado a convenção, ao resultado das urnas e agora à decisão do TRE/PE. A afirmação foi feita durante entrevista no Plantão de Notícias da Rádio Integração FM.

A diplomação está prevista para acontecer no próximo dia 16 de dezembro e a posse em 1.º de janeiro de 2017. João Camêlo foi eleito com 4.861 votos.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *