O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 09:38

Blogueiro denuncia falta de segurança em Vertente do Lério

19/11/2016
39759_111131742275089_4065392_n

Blogueiro aponta problemas como ausência de policiamento ostensivo nas ruas e viaturas sucateadas (Foto: Divulgação)

O blogueiro, colunista deste Correio do Agreste e Secretário de Cultura de Vertente do Lério, Sérgio Ramos, denuncia em postagem no seu blog, a falta de segurança que tem preocupado os moradores do município. No texto, Ramos aponta problemas como ausência de policiamento ostensivo nas ruas e viaturas sucateadas. E acrescenta: “o efetivo que já é insignificante, constantemente tem sido remanejado para outros lugares, e a população fica desprotegida de segurança oriunda do Estado”. Confira:

“Em Vertente do Lério, temos percebido a ausência de policiamento ostensivo nas ruas do município. O fato intrigante; é sabermos, que o efetivo que já é insignificante, constantemente tem sido remanejado para outros lugares, e a população fica desprotegida de segurança oriunda do Estado.

São viaturas quebradas e sem condições de uso, e mesmo assim os homens e mulheres do bem são obrigados a trabalhar nelas, policiais sem a mínima condição humana para trabalhar e o povo a cada dia vive um clima de insegurança.

O que nos força a fazer uma pergunta: Está faltando coragem para agir e ofertar condições para se ampliar o número de policias nas ruas? Vamos acordar para realidade e começar a trabalhar de verdade e não só viver de ilusão nas mídias publicitárias, com o devido respeito aos profissionais do marketing.

O cúmulo do absurdo: Cidadão é vitima da bandidagem e ao solicitar o apoio policial, quase não é correspondido, porque o profissional que trabalha para garantir segurança, não tem a segurança que irão enfrentar o bandido em igualdade de condições, pois estão mais desprotegidos que o cidadão. Pois também são seres humanos, e não há como confrontar a malandragem.

Aos moradores dos demais municípios do interior, sabemos que a realidade é igual ou pior que Vertente do Lério, mas não podemos ficar calados diante de tamanho descaso com a segurança do nosso povo. Não quero com essas linhas, sacrificar o policial, porém, precisamos urgentemente de uma reação eficaz do Governo do Estado/SDS de Pernambuco.

Sabe de uma coisa; É inadmissível os tantos impostos pagos pelo cidadão, e não se ter o mínimo de condições de viver “ A liberdade de ir e vir”.

(…)

Vertente do Lério, Agreste Setentrional de Pernambuco, conta no destacamento local apenas com dois homens, como na maioria dos municípios do interior pernambucano, sem falar que há muito tempo, a cidade não conta com delegado titular no município, e como se não bastasse, os únicos (02) militares que atuam no município vivem constantemente trabalhando a pé por falta de viaturas; o que podemos chamar de desigualdade de ação entre policia e bandido. Mas agora a coisa está ficando, pois não presenciamos mais policias na cidade, e não os culpo, pois é muito município para garantir segurança, e são poucos homens e mulheres lotados no 22º BPM de Surubim. Mas é preciso fazer valer o slogan “NOSSA PRESENÇA É SUA SEGURANÇA”, por parte do governo estadual.

Com a palavra o governador, o secretário de Defesa Social e o comandante geral da policia militar de Pernambuco.”

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *