O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 10:20

Danilo Cabral insinua que oposição ao PSB é responsável por atos de vandalismo em adutora

30/09/2016
danilo
Adutora foi alvo de vandalismo (Foto: Divulgação/Compesa)
Depois do fiasco que foi a reinauguração do encanamento das águas de Pedra Fina para Surubim, técnicos da Compesa, após exaustivas buscas, encontraram dois buracos na tubulação em local de difícil acesso no município de Bom Jardim.
 
Esse reinício de abastecimento d’água para o município foi, sem dúvidas, revestido da maior frustração para o PSB que esperava auferir preciosos dividendos eleitorais nessa reta final da campanha para prefeito.
 
A programação previa, a partir do dia 27 de setembro às portas da eleição de 2 de outubro, criar um fato político capaz de alterar o resultado do pleito.
 
Fotografias dos tubos perfurados deixam claro que a ação dos vândalos não se fez há pouco tempo, mostrando, portanto, que não houve uma conexão imediata entre o vandalismo e a eleição municipal surubinense.  A Compesa identificou também o fechamento do registro de manobra bloqueando a passagem da água, coisa de menor importância. Esses fatos foram registrados em BO na Delegacia de Bom Jardim.
 
Sabe-se também que toda a população do município bonjardinense anda muito apreensiva com o abastecimento de Surubim com as águas de Pedra Fina pois certamente, lhes faltará água nos próximos meses.
 
O prefeito Túlio Vieira informou que repudia qualquer ato de vandalismo e apoia integralmente as investigações para identificação dos culpados.  O gestor também acrescentou que já está tomando as providencias jurídicas cabíveis sobre as afirmações do deputado.
 
Chifre em cabeça de cavalo
 
O deputado federal Danilo Cabral (PSB), ocupou os microfones da Rádio Pop FM, na quarta-feira, 28 de setembro, para insinuar que os adversários de sua candidata a prefeita teriam praticado esse ato de vandalismo pois se encontravam desesperados. Pela madrugada ele já havia postado em seu facebook essas mesmas insinuações que não merecem a mínima credibilidade porque se fundamentam em suposições precipitadas.
 
Em linguagem popular se poderia dizer que o deputado estaria procurando chifres em cabeça de cavalo. Pela importância de seu cargo político deveria fazer um pronunciamento embasado em fatos inquestionáveis.
 
Quando atribui aos seus adversários a culpa pelo crime, esquece que na balança da ética entre o PSB e o PT locais, o PSB leva uma grande desvantagem. A tentativa de resgatar a imagem de um corrupto em troca de votos é uma nódoa que dificilmente será esquecida.
 
Leve-se igualmente em consideração que o projeto que resolveria as questões hídricas de Surubim, além das chuvas e da Adutora do Agreste, seria a conexão entre o Siriji e Pedra Fina. A Ordem de Serviço assinada pelo governador em novembro do ano passado no valor de 40 milhões não saiu do papel. 
 
Conforme depoimento na Rádio Farol FM, o candidato Dr.Valdi afirmou que a história de que as águas de Pedra Fina resolveriam o abastecimento de Surubim é um ato de pura irresponsabilidade. 

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *