O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 01:25

Shows marcam encerramento da 41.ª Exposição de Animais de Surubim

29/08/2016

A 41.ª Exposição de Animais de Surubim foi encerrada na noite deste domingo (29), com dois shows que reuniram milhares de pessoas no Parque Senador Antônio Farias.

Tradicionalmente, o último dia do evento é o que atrai maior público, pelo fato da maioria das pessoas estarem de folga e por consequência, terem mais tempo disponível para o lazer. O número de visitantes começou a aumentar no meio da tarde, durante o desfile dos animais e a entrega de troféus aos vencedores. No inicio da noite, o parque já estava praticamente lotado por uma multidão que aguardava os shows das bandas Mastigados do Forró, Edson Lima e Gatinha Manhosa.


Segundo a diretoria da Sociedade dos Criadores de Surubim (SCS), organizadora do evento, dificuldades como contenção de despesas por causa da crise econômica e a seca, que prejudicou o rebanho da região, foram superadas e não comprometeram o sucesso da mostra. Os pavilhões receberam um numero considerável de bovinos das raças girolando, jersey, nelore e gir, além de cavalos quarto de milha e pôneis, que fizeram a alegria da criançada com passeios pelo parque. Outros animais, de pequeno porte como galinhas, também foram expostos no local.


Como acontece a cada edição, a Exposição de Animais de Surubim homenageia um pecuarista integrante da SCS. Este ano, o homenageado foi Elizado Batista de Souza, 85 anos, primeiro presidente da entidade. 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *