O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 10:17

Prefeitura de Surubim doa terreno para o Museu Capiba

04/07/2016

Um evento cultural/musical realizado no último domingo(03/07) no auditório Naércio Pessoa, da Escola Severino Faria, marcou a entrega do documento em que a prefeitura de Surubim doa à Associação Cultural Capiba um terreno para a construção do futuro Museu Capiba.Cópia da lei sancionada pelo prefeito Túlio Vieira foi entregue à viúva de Lourenço Fonseca Barbosa, o Capiba, e presidente da Associação Cultural Capiba, Zezita Barbosa, pela secretária da Juventude do município, Fátima de Souza.
No evento foram apresentadas composições de Capiba, interpretadas por diversos músicos e pela Banda Capiba, de Surubim. Também se apresentou o bloco lírico Folguedos de Surubim. O filme Sete Corações, produzido pelo maestro Spok foi exibido, com a presença de grandes maestros do frevo pernambucano.
O Museu vai abrigar instrumentos e criações musicais, além de objetos e utensílios pessoais de Capiba, que já estão em Surubim, sob a guarda de Zezita. Uma escola de música também funcionará no local.

Segundo o secretário da Associação, Fernando Guerra, o próximo passo será a elaboração e um projeto arquitetônico adequado e, em seguida, a construção do museu, que irá se transformar numa grande atração turístico cultural da cidade.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *