O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 08:50

Surubim disputa o Dia do Desafio com cidade porto-riquenha

24/05/2016

Nesta quarta-feira, 25 de maio, a população de Surubim participa pelo sétimo ano consecutivo do Dia do Desafio, evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas. Neste dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes na prática de exercícios físicos, tendo como base de cálculo o numero oficial de habitantes do município.
O evento é promovido pelo Sesc em parceria com a prefeitura, comércio e outras entidades. Este ano o município compete com a cidade de Toa Baja, em Porto Rico.
Para contabilizar as participações, uma central telefônica vai funcionar, ininterruptamente, de 0h às 21h, através do número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas.
Na última edição, Surubim venceu a disputa com um placar de 41,79% (24.452 habitantes mobilizados) contra 1,63% (1.003 habitantes mobilizados) do município concorrente.
Uma curiosidade das participações de Surubim no Dia do Desafio, é que em todos os anos, as cidades adversárias sempre foram estrangeiras: Pedro Escobedo, (México, 2010), Rafael Freyre (Cuba, 2011), Pojo (Bolívia, 2012), Aserri (Costa Rica, 2013), Cabaiguán (Cuba, 2014) e Tajumulco, (Guatemala, 2015). Os surubinenses só perderam em uma edição, a de 2014, e por menos de 1% de diferença.
A programação começa na noite desta terça-feira (24), com o Encontro Motociclístico em frente ao Palácio Monsenhor Luiz Ferreira Lima, sede do Poder Executivo Municipal. Haverá distribuição de sopa e show com a Banda de Rock Calango dos Serrados e Corrente de Comando. A abertura da programação é promovida pelo motoclube Lobos do Asfalto. Em seguida acontecerá um passeio mociclístico saindo do mesmo local com destino à Escola Maria Cecília.
Para conferir a programação completa do Dia do Desafio clique aqui .
Origem
Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.
Coordenado na América Latina, pelo Sesc – Administração Regional do Estado de São Paulo, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.
(Fonte:Assessoria)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *