O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 01:37

Pode comer carne no sábado de aleluia?

26/03/2016

Eita… Pode comer carne no sábado de aleluia?

Durante o Sábado Santo “a Igreja permanece junto do Sepulcro do Senhor, meditando a sua paixão e morte e sua descida aos infernos, e esperando na oração e no jejum a sua ressurreição”. (PCFP – CONGREGAÇÃO PARA O CULTO DIVINO, Paschalis Sollemnitatis[carta circular] publicada no Brasil como ‘Preparação e Celebração das Festas Pascais’, na coleção Documentos Pontífícios n. 224, item 73)

A Igreja não obriga ou exige mais os jejuns prolongados, anônimo, mas a carne vermelha não é aconselhável neste período de recolhimento.

A orientação mais clara é para que os católicos não se alimentem de comidas muito “prazerosas”, com saborosos banquetes e bebidas alcoólicas, porque não é ainda a hora da festa, e sim momento de penitência, de reviver internamente os últimos momentos do Senhor entre nós.

Na cruz, o Cristo tomou fel; espera-se que o cristão tenha no mínimo uma alimentação simples, em comunhão com Cristo. Mas não se desespere: logo chega a Páscoa, e aí sim é tempo de júbilo e de festejar a Vida.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *