O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 11:56

Morre Raísa, filha do juiz de Direito Joaquim Francisco, de Surubim

12/03/2016

Faleceu nesta sexta-feira(11/03) em Curitiba, Raísa Haziel Maria Silva Barbosa, de 17 anos, filha do juiz de Direito de Surubim, Joaquim Francisco Barbosa. Ela vinha lutando contra uma leucemia. Submeteu-se a um transplante de medula no fim do ano passado, mas não resistiu às complicações do tratamento. A família está providenciando o traslado do corpo para Aroeiras(PB) onde acontecerá o sepultamento em data ainda não definida.
Em dezembro, Raísa comemorou com a família o sucesso inicial do transplante. “A medula pegou” disse ela, exibindo um cartaz nas redes sociais. Cheia de esperança, deixou o hospital para passar o Natal e o Ano Novo no residencial das irmãs que administram o centro hospitalar Nossa Senhora das Graças, onde deveria passar a residir.
Havia uma previsão de que ela permanecesse em Curitiba por 100 dias, fazendo visitas semanais ao hospital, para exames de acompanhamento da evolução do transplante. Depois disso poderia voltar ao convívio com a família.
As complicações pós transplantes, entretanto, foram se avolumando. Isso acontece porque a nova medula, logo ao ser transplantada, passa a travar uma luta contra o organismo do próprio corpo hospedeiro. Só após a acomodação do órgão transplantado o tratamento pode ser considerado bem sucedido Vencer essa fase é complicado e, muitas vezes, o paciente não resiste. Foi o que aconteceu com Raísa, para consternação da família, dos amigos e de muita gente que torcia por ela, em sua luta pela vida.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *