O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 02:57

Surubim realiza mutirão contra o Aedes aegypti

11/02/2016

Vai acontecer neste sábado(13/02), em vários bairros de Surubim uma grande mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, organizada pela Secretaria de Saúde do município.A ação contará com a participação de 116 agentes comunitários de saúde, 39 agentes de endemias, militares do 22.º BPM e das Forças Armadas, além de outros profissionais da secretaria.

“O objetivo é sensibilizar a população sobre os cuidados com as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti e como eliminar os possíveis criadouros do mosquito”, explica o secretário de Saúde, Izaldo Andrade.
Durante o mutirão, serão realizadas atividades como a entrega de peixes (predadores naturais das larvas do vetor), distribuição de panfletos informativos e recolhimento de material que possa se transformar em focos do inseto.
“A principal ação é evitar o nascimento do mosquito, já que ainda não estão disponíveis vacinas ou medicamentos que combatam as doenças transmitidas pelo Aedes”, completa o secretário.
Em 45 dias, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas. O ovo do Aedes Aegypti sobrevive até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado estiver seco. Se a área receber água novamente, ele ficará ativo e poderá atingir a fase adulta em pouco tempo.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *