O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 06:41

Carta do Editor

29/02/2016

Encerrado o ciclo carnavalesco, a vida, nos diversos outros aspectos, começa a ter andamento. Por tratar-se de um ano político, as eleições para prefeito agitando toda a região e intercalando-se outras tantas festas, 2016 promete correr rápido. Este é o chamado tempo psicológico, contrapondo-se ao cronológico.
Neste jornal, os enfoques maiores estão direcionados aos festejos de Momo. Desde seu período propriamente dito até aqueles fora de época, como o Desfile das Virgens de Surubim, a realizar-se na semana seguinte à quarta-feira de cinzas e, no outro final de semana, a festa momesca tomando conta de Santa Maria do Cambucá.
A propósito, queremos dar as boas vindas a Fabiano Sena, restabelecendo mais uma vez uma conexão informativa com o município santamariense através de sua coluna “Cambucá Informa” estreando neste número. Também recebemos de braços abertos o consultor do Sebrae e coordenador do curso de Administração da Faculdade Duarte Coelho, Cristiano Cassimiro, com suas dicas sobre o universo empreendedorista.
Nosso Opinião traz um artigo da escritora e artista plástica Marly Mota publicado no Diário de Pernambuco. Reporta-se à fundação do Colégio Estadual Ana Faustina, envereda pela história de Surubim, comenta suas raízes familiares e faz citações elogiosas ao nosso jornal.
No mês de março comemora-se a festa do padroeiro do município de Surubim, São José. Trazemos a programação festiva e religiosa dessa data tão marcante na vida de toda a região, sobretudo entre os agricultores.
Nosso Correio Online continua acionado, fazendo a diferença e complementando com as suas atualizações cotidianas, este nosso jornal impresso. Alguns projetos, como a publicação de todos os números anteriores deste periódico, encontram-se em processo de elaboração.
Pedimos a paciência dos nossos leitores.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *