O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 09:07

Cambucá Folia agita Santa Maria do Cambucá

29/02/2016

     O Município de Santa Maria do Cambucá realizou através da Prefeitura Municipal, Empetur, patrocinadores e seus organizadores, uma das maiores Micaretas da região, o CAMBUCÁ FOLIA 2016, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de Fevereiro. As atrações começaram a animar a cidade na Sexta-feira 19, com o Paredão Maracujá, que deu a prévia da abertura da última Micareta da Região.
Já no sábado 20 a Micareta foi Oficialmente aberta às 16 horas com o Bloco OS NINHOZINHOS que trouxeram a Barca Maluka que animou crianças e adultos. A organização geral do Bloco fica por conta da Secretária de Saúde Silvana Lima, Daiany e Roseane.
Nesta mesma tarde o Bloco EDUCAFOLIA desceu com o Trio Pantera e com a Cantora Valda Sedícias, que sabe como ninguém animar a galera e fazer daquele momento algo marcante no calendário cultural da cidade. A organização geral do Bloco fica por conta da secretária de Educação Maria Auxiliadora e Zenaide Alves.
Já ao anoitecer, quem fez a festa foi o bloco EPAA FOLIA, trazendo o Cantor Rogério Lima e Banda que veio com um repertório contagiante e com muito swing fazendo a galera sair do chão. A organização geral do Bloco fica por conta da Diretora da EPAA Cil Sales e Oziel Ferreira.
Quando tudo parecia que estava bom, ficou ainda melhor com a última atração da noite, o Bloco CHEGA AI PRESSÃO, que com o Trio e Banda Asas da América  elevaram a “PRESSÃO” dos foliões com um repertório digno de encerramento na primeira noite da Micareta. . A organização geral do Bloco fica por conta do Secretário de Administração Perivaldo Almeida e Dinho Goiana.
No domingo 21, o primeiro bloco a descer as ladeiras da Cidade foi o “nada mais, nada menos”, que o Bloco ARROCHA que trouxe como sua atração o Canto Pedro Chefe e o Forró do Chefe, levando o foliões ao delírio. A organização geral do Bloco fica por conta dos Jovens, porem competentes Dudu Almeida e Junião Mendes.
E foi nesse clima de êxtase que o Bloco CHEGA AI PRESSÃO embalou os micareteiros de plantão. Com a sua atração principal, a banda Marreta You Planeta, o “PRESSÃO”, arrastou uma multidão, embalando os foliões com muita swingueira. A euforia foi tão grande, que o Prefeito da Cidade, Alex Robevan (que abriu as portas de sua casa para foliões e autoridades), pediu aos organizadores que descessem “retirassem” as cordas que dividiam os foliões, e com isso, o bloco se transformou em uma grande multidão, que vibrava sem parar.
E para encerrar a noite, e a Micareta do Cambucá Folia 2016, o Bloco OS QUÉRAS, empolgaram a festa com sua atração principal, o Forró do Firma, que sacudiu e fez dançar toda galera, dando um Show digno de um encerramento, fechando com chave de ouro a última Micareta da Região. A organização geral do Bloco fica por conta do Vereador Leonardo Queiroz e Arnaldo Filho.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *