O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 07:01

Ano letivo em Surubim é aberto com seminário educacional

04/02/2016

A abertura do ano letivo municipal de Surubim foi marcada pela realização, nesta terça-feira(02/02), do seminário   “Os caminhos emocionais na prática pedagógica”, que aconteceu na quadra esportiva da Escola Oliveiros Andrade Vasconcelos.

O evento teve a participação dos professores da rede municipal de ensino e foi aberto pela secretária de Educação Rosa Cristina, que após saudar os educadores, detalhou os projetos para este ano. “Estamos com uma proposta baseada na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). A secretaria vai fazer o acompanhamento sistemático por série. Escutamos, fizemos avaliação e achamos melhor realizar essas mudanças. É um desafio, mas nós estamos prontos para enfrentá-lo”, disse.

A Base Nacional Comum Curricular está prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), que entrou em vigor em 2014. É ela quem vai definir, quais são os objetivos de aprendizagem a serem considerados pelos professores e coordenadores na hora de elaborar o projeto pedagógico da escola e o currículo das aulas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
A secretária destacou ainda na solenidade de abertura, as principais ações na área de Educação executadas pela Prefeitura. “Estão sendo construídas a Escola Antônio Medeiros Sobrinho em Lagoa da Vaca, as quadras esportivas das Escolas Luiz Francisco da Silva, em Furnas e Maria Lina, no Gancho do Galo e com recursos próprios, a Creche Josefa Francisca de Arruda, no Bairro São José”.
O encontro foi encerrado com uma palestra realizada pela especialista em psicologia educacional e clínica, Maria Cláudia Oliveira.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *