O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 01:10

Ano eleitoral à vista – II

29/02/2016
No Desfile das Virgens :vereador Fabrício Brito, Guilherme Nóbrega, Véia de Aprígio, Nilton Mota Filho, Danilo Cabral e Fábio Barbosa. Esses são nomes cotados para a chapa majoritária do PSB com vistas à Prefeitura de Surubim.
Política é como as nuvens que mudam constantemente. A cada vez que você se detém para olhá-las, elas estão diferentes. Essa constatação é de uma velha raposa política, mas se aplica com muita atualidade em todos os cenários eleitorais. 

Encontrei recentemente um desses analistas políticos surubinenses que me afirmou com veemência que Nilton Mota Filho não será o candidato do PSB à prefeitura de Surubim. Essa, entretanto, é uma afirmação que foge a toda lógica, conforme vem se delineando para os leitores, melhor, os decifradores, a movimentação nos bastidores “pessebistas”. Ele, vinculado no grupo, afirmou-nos com toda a ênfase que Ana Célia seria o nome indicado mais uma vez nas próximas eleições, como a candidata do partido.
Tudo leva a crer que o resultado das pesquisas de opinião pública não serão considerados, posto que Ana Célia bateria com larga margem, Niltinho. A popularidade dela em Surubim é bem maior do que a do Secretário de Agricultura do Estado, Nilton Mota. Ana circula fluentemente pela cidade e tem a seu favor um poder maior de comunicação. Nilton é introvertido mas, por seu lado, sua capacidade de articulação política é considerável. Ele e Danilo Cabral comandam as decisões do PSB, surubinense. Foram eleitos deputados estadual e federal respectivamente e fazem parte do secretariado do Governador Paulo Câmara.
Quem esteve no Desfile das Virgens de Surubim encontrou Ana Célia circulando a pé pela avenida enquanto Danilo e Niltinho desceram triunfantes em um trio elétrico. O que isso significa? Os dois comandam o partido em Surubim e Ana não tem mais a mesma força reivindicatória que já teve antes.
Resumindo: Danilo Cabral, conforme comentário, deve alçar vôos mais altos, quem sabe Senador. Já Niltinho só não será o candidato a prefeito de Surubim pelo PSB se não quiser.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *