O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 20 de Abril de 2024 04:03

Colégio Marista de Surubim fica em 1º lugar e é a única escola que obtém nota máxima e preenche todos os pré-requisitos propostos na Olimpíada Marista de Matemática – 1ª fase

19/12/2015
A Olimpíada Marista de Matemática se destina aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. Tem como proposta favorecer a pesquisa, a criatividade, a colaboração, o trabalho em equipe e oportunizar atividades que estimulem o raciocínio lógico. Em 2015, com uma proposta inovadora e atual, os participantes devem desenvolver um jogo por meio do aplicativo Scratch 2.0, software utilizado em mais de 150 países e traduzido para mais de 40 idiomas.
A primeira fase foi realizada no dia 07 de novembro nas unidades educacionais e sociais da Província Marista Brasil Centro –Norte. Estavam inscritos, no total, 329 estudantes de 24 unidades Marista. Compreendeu a elaboração do projeto de um jogo educativo para celular, tablete e/ ou  computador, baseado em conteúdos e critérios determinados,  enviados à escola com 24 horas de antecedência. As outras duas etapas, previstas para 12 a 21 e 23 a 25 de novembro, serão voltadas para o desenvolvimento e a aplicação do jogo, respectivamente.
Participaram os educandos Júllya Bheatriz, José Bonifácio , Amélia Beatriz, Daniel Jonas, Giovanna Silva, Gabriela Cavalcanti e Dioclécio Lima, coordenados pelas educadoras Mylena e Adjanira.
A premiação prevê a disponibilização do jogo no site e também um computador a cada integrante da equipe.

A proposta da Olimpíada Marista de Matemática, bem como os demais projetos desenvolvidos pelos educadores, educandos e familiares são pautados pelo jeito marista único de educar que “pressupõe o exercício do amor, da evangelização, da solidariedade e da constante busca por práticas criativas e significativas que atendam às exigências formativas do estudante, considerando sua realidade. Põe em relevo o objetivo maior de viver e educar pelo Evangelho, dando significado à vida e à realidade dos nossos estudantes”.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *